Morar em um novo bairro é qualidade de vida para sua família, para quem busca mobilidade urbana, infraestrutura de qualidade, tranquilidade para seus filhos crescerem brincando na rua, essa é sempre a melhor escolha.

PLANEJAMENTO

Hoje em dia o planejamento urbanístico das cidades é regulamentado e a implantação de um novo bairro passa por uma rigorosa avaliação, sendo necessário a aprovação da prefeitura municipal que inspeciona se o projeto atende todas as normas previstas em lei.

Além disso, a própria loteadora já estuda a região buscando vantagens para os futuros moradores, como por exemplo a mobilidade urbana para o dia a dia.

Estrategicamente um novo bairro de qualidade conta com avenidas largas, bem estruturadas e conectadas a vias de acesso rápido ao restante da cidade. Isso garante acesso facilitado a supermercados, farmácias, escolas entre outras conveniências.




INFRAESTRUTURA COMPLETA

Uma grande vantagem que reflete do planejamento é a infraestrutura completa, novos bairros, por seguirem a legislação, são entregues com rede de água, rede elétrica, asfalto, e principalmente drenagem, um item que muito bairros antigos ainda não tem.

Apesar do asfalto chamar muito a atenção da maioria das pessoas, a drenagem é um fator importante, comumente bairros mais antigos e o centro das cidades não apresentam ou têm um sistema deficiente de drenagem.

TRANQUILIDADE

Outro ponto muito interessante de novos bairros é a tranquilidade, um novo bairro tem o trânsito mais calmo, o que deixa a vida mais sossegada.

Uma caminhada ou pedalada com a família no fim da tarde ganha outro sentido quando você pode fazer isso com segurança e longe da aglomeração de veículos, facilmente podemos encontrar moradores de outros bairros buscando as ruas tranquilas, bem estruturadas e sinalizadas para poderem caminhar por exemplo.



VALORIZAÇÃO


Ainda temos a valorização que não podemos deixar de citar. Os bairros novos, desde que conte com os itens acima, têm alto potencial de valorização. A medida que o bairro vai se consolidando a procura por lotes cresce, o que faz o preço do metro quadrado aumenta.

O mercado imobiliário tem se mostrado ao longo do tempo um grande investimento, mas com certeza investir em um novo bairro é sempre um ótimo negócio, porém existem alguns cuidados na hora de escolher o seu terreno, temos algumas dicas para você em nosso blog:

COMPRANDO SEU TERRENO

PORQUE INVESTIR EM IMÓVEIS


Além disso conheça também os novos bairros que São Bento preparou para você:

CLIQUE AQUI