Não é preciso ser um amante da leitura para reconhecer um bom livro. Afinal, boas sugestões de leituras são sempre bem-vindas, não é mesmo?

Por isso, listamos abaixo 5 livros que serão ótimas razões para você reservar um tempo do seu dia a dia.

Confira e Aventure-se!

 

Por que fazemos o que fazemos é um livro extraordinário. Nos faz pensar sobre o propósito de viver, da nossa existência. É uma reflexão sóbria do mundo corporativo, que contempla chefes e subalternos. Leva-nos a refletir por que: por vezes ficamos parados no tempo, inertes, sem avançar. Isso se dá por que não conhecemos a fundo o real propósito daquilo que somos e fazemos. É um misto de A Bela e a fera e Game of Thrones, criando um universo repleto de ação, intrigas e romance. (Editora: Planeta)

 

A morte é talvez o maior medo de boa parte das pessoas, além de ser ainda um tabu. No entanto Ana Claudia Quintana nos mostra, neste livro, que a grande questão que envolve a morte, na verdade é a vida. Incentiva as pessoas a cultivarem as relações saudáveis, cuidarem de si próprias, que perdoem e sejam acima de tudo felizes. (Editora: Casa da Palavra)

 

Leitura emocionante e reflexiva, especialmente por conta das ações e suas consequências . Acredito que qualquer um que tenha uma ligação forte com a mãe ou, mais ainda, que tenha filhos, se emocionará e se lembrará dessa história por muito tempo. É essa história você poderá vivenciar em dose dupla lendo e assistindo ao filme. (Editorial Presença)

 

O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro. Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos. (Editora: Galera Record)

 

Vencedor de cinco prêmios literários, ninfeias negras foi o sucesso policial mais premiado da França em seu lançamento. Giverny é uma pequena cidade conhecida mundialmente. Nesse cenário, um respeitado médico é encontrado morto e os investigadores se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Como numa tela impressionista, as pinceladas da narrativa se confundem para, enfim, darem forma a uma história envolvente de morte e mistério em que cada personagem é um enigma à parte, principalmente as protagonistas; três mulheres intensas ligadas pelo mistério. (Editora: Arqueiro)