Organizar uma festa nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo?

Existem alguns passos a serem considerados que podem deixar esse momento especial eternizado na sua vida e na dos seus convidados. Continue conosco e descubra neste artigo cinco passos como organizar uma festa perfeita.


1 - ESCOLHA O TEMA DA FESTA

É claro que em alguns casos o tema da festa é bem óbvio, como, por exemplo; debutante, casamento, bodas de prata, aniversários, entre outros. Mas para uma festa perfeita esse detalhe não pode ser deixado de lado.

Todos os esforços devem ser direcionados pensando na temática do seu evento, sabendo claramente a experiência que você deseja passar para seus convidados.

Seu evento será baseado no modelo tradicional do tema, ou vai quebrar as regras e trazer uma nova proposta? Questionamentos como este devem fazer parte do seu planejamento, pois irão influenciar os próximos passos, então busque referências e pesquise bastante sobre.

Hall de Entrada do Salão de Festas - Green Park DouradosHall de Entrada do Salão de Festas - Green Park Dourados

2 - DEFINA O LOCAL E DATA

Ambiente agradável, que comporte confortavelmente seus convidados é sem dúvida um fator determinante para sua festa perfeita.

Um salão de festas é com certeza a opção ideal para garantir momentos incríveis ao lado de amigos e familiares neste dia especial, entretanto é preciso analisar alguns itens antes de bater o martelo no local da sua festa.

O local escolhido conta com cozinha profissional, sistema de som, iluminação favorável, hall para recepção, móveis aconchegantes, entre outros atributos que o seu evento precisa?

Se sim você está no caminho certo, mas, crie um checklist para não esquecer de nada. Mas se não tem o espaço ideal você precisa conhecer o Salão de Festas do Green Park Residence em Dourados, uma "cereja no bolo" nas festas dos moradores deste condomínio fechado, o salão conta com tudo isso e muito mais.

Definido o seu local pense em uma data e horário que fique o mais confortável possível não só para seus convidados mas principalmente para você., É impossível agradar a todos, mas o evento vai exigir sua total disponibilidade e empenho, a data e hora devem ser seus aliados para isso.

Já imaginou sua próxima festa aqui?

Salão de Festas - Green Park DouradosSalão de Festas - Green Park Dourados

3 - PREPARE OS CONVITES

Hoje em dia com os privilégios da internet ficou muito mais fácil avisar os amigos da sua data especial:, uma simples mensagem e todos já estão sabendo! Mesmo assim, o convite é a porta de entrada da sua festa, então trouxemos aqui duas ferramentas interessantes para convidar com estilo.

A primeira delas é o aplicativo CANVA, nele você consegue fazer sozinho lindos cartões e com criatividade e pouco esforço você pode criar um convite digital incrível.

Outro reforço bastante interativo que você pode usar é criar um evento no Facebook com todos os seus convidados, assim você pode acompanhar quem está confirmando presença em tempo real, além de poder pedir sugestões de playlists dentro da plataforma.y

Essas duas dicas geram entusiasmo e interação entre os convidados, com certeza vai tornar sua festa inesquecível!

 

4 - CAPRICHE NO CARDÁPIO

Antes de definir o que será servido pense no público da sua festa e descubra se entre os convidados existem restrições alimentares, isso não é obrigatório, mas é um carinho essencial a todo bom anfitrião.

Você deve levar em consideração o que seus convidados mais gostariam de comer e, dependendo da sua região isso pode mudar bastante.

Na região Centro Oeste, por exemplo, onde a São Bento atua, se a festa acontece de dia, um buffet com churrasco é quase uma pedida obrigatória, por isso os espaços de festas de seus empreendimentos sempre contam com um cantinho especial para esse preparo.

Mesmo em eventos onde se espera que o menu seja facilmente executado, o ideal é que você peça um menu degustação, onde irá conhecer a qualidade e a harmonia dos pratos a serem servidos.

Photo by Louis Hansel - UnsplashPhoto by Louis Hansel - Unsplash

5 - DECORAÇÃO

Talvez esse seja o caso mais ligado ao primeiro passo, o tema da sua festa precisa direcionar a sua decoração. A experiência do seu convidado deve ser extra sensorial, até a música deve trabalhar simultaneamente a favor da decoração e do tema da sua festa.

Pense exatamente em como provocar bem-estar nos participantes do seu evento através da decoração, um ponto "instagramável" no hall de recepção, sofás e puffs para descanso, essências aromáticas, iluminação, composição de mesas, arranjos, tudo isso contribuindo para a decoração de forma harmoniosa.

Até mesmo a decoração dos banheiros pode ser uma boa surpresa para seus convidados: deixe um kit de emergência, uma cestinha com remédios contra enjoo, dor de cabeça ou má digestão, fio dental, enxaguante bucal, lenços umedecidos, curativos, cotonete, balinhas, etc.

Esse último ponto é uma vantagem extra para quem usa o Salão de Festas do Green Park Residence Dourados, e deixamos aqui um convite para você conhecê-lo.

Cada detalhe foi pensado para uma verdadeira festa perfeita: o hall, o salão, a sacada com vista privilegiada, os banheiros, todos os ambientes possuem móveis decorativos para deixar sua festa inesquecível, venha morar no Green Park e ter tudo isso ao lado de casa

Salão de Festas - Green Park DouradosSalão de Festas - Green Park Dourados