Está errado quem pensa que praticar exercícios físicos é só para quem quer cuidar da beleza e do corpo. Algumas pessoas não sabem que realizar exercícios com frequência gera benefícios que vão além de um corpo fisicamente bonito.

Os exercícios contribuem com ganhos para uma vida saudável, para seu corpo e sua mente, e de quebra ainda se sentir melhor na frente do espelho. Mostraremos a você alguns deles.

    SER MAIS FELIZ

Fazer exercícios libera uma substância do nosso corpo chamada endorfina ela é a responsável por gerar sentimentos de felicidade e alegria.

A endorfina também contribui para o controle de estresse, ansiedade e ajuda pessoas em um quadro depressivo. É uma substância que ajuda você a ser mais calmo no trabalho, diminui a inquietação e aumenta sua qualidade de vida.

Para uma melhor eficácia recomenda-se que sejam feitos 30 minutos de exercícios físicos diariamente, sejam eles de musculação ou aeróbicos.

    MELHORA O SONO

Após a liberação da endorfina, o corpo entra em modo de relaxamento, pois gastou muita energia realizando exercícios físicos. Com isso você dorme melhor, uma vez que seu corpo precisa de mais tempo para repor as energias.

Mas atente-se, é aconselhável que se pratique exercícios físicos de grande intensidade até 3 ou 4 horas antes do seu horário habitual de dormir, pois após isso seu estado de desperto será intensificado e dificulta o processo de dormir. Por isso escolha exercícios mais leves como yoga.

Descansando melhor você tem mais energia durante o dia, e será mais produtivo em suas atividades, diminuirá o consumo de cafeína e energéticos, que são prejudiciais se consumidos em excesso.



    CONTRIBUI PARA LONGEVIDADE

Ao se exercitar, principalmente se optar pela musculação, você trabalha diversos músculos, que se fortalecem e melhoram o bom funcionamento do coração, protegendo-o de doenças cardiovasculares.

Realizando exercícios físicos de maior intensidade, como musculação, você fortalece os músculos que protegem os ossos e seu corpo efetua a absorção de cálcio, prevenindo a osteoporose, por exemplo.



    CONTRIBUI PARA A JUVENTUDE DO CORPO

Conforme atingimos certa idade passamos por um processo de perda da massa muscular, e gradativamente o corpo começa a acumular gordura, que acarreta o envelhecimento do corpo.

Além disso o corpo também começa a sofrer com a falta de equilíbrio e a diminuição da coordenação motora, mas isso pode ser evitado com a musculação.

É indicado que se faça aulas de musculação de 3 à 4 vezes na semana para manter as funções do corpo intactas e deixar o corpo com aparência de mais jovem.

Manter o corpo em movimento é essencial para que você tenha uma vida fisicamente e mentalmente saudável. Os exercícios te deixam mais feliz, menos ansioso e estressado.



Se exercitar com frequência vai te ajudar a dormir melhor, e assim se manter mais produtivo em suas atividades. Além disso, você vive mais e com mais qualidade.

Nós da São Bento incentivamos a prática de exercícios físicos porque nos importamos com a sua saúde e qualidade de vida. É por isso que sempre que possível incluímos parques e/ou academias nos nossos loteamentos. Conheça alguns deles.

    Condomínios Fechados equipados com academia profissional
Hectares
Green Park Dourados
Green Park Naviraí

    Empreendimentos equipados com academia ao ar livre
Green Ville Maracaju
Cidade Jardim Maracaju
Cidade Jardim Naviraí