Um terreno é uma folha em branco, ali você desenha seus sonhos e pode tirá-los do papel. Mas para cada tipo de sonho é preciso de um espaço ideal.

Ninguém sabe melhor que você sobre sua casa dos sonhos, aquela que vai abrigar sua família. Por isso, apesar de um Corretor te ajudar a escolher um lote, é importante você saber o que está comprando.

Onde gostaria de morar?
Este é o primeiro passo para escolher um lote. Você precisa considerar que é a escolha de uma vida, então buscar uma bairro que te combine com seu estilo de vida é muito importante.

A localização ideal é aquela que combina com você!



Visite o loteamento
A tecnologia de hoje ajuda quando o assunto é informação. Apesar de mapas, imagem de satélite ou fotos, se possível, visite o local para conhecer pessoalmente. 

Uma boa ideia é fazer visitar durante a semana e final de semana, de dia e também a noite. Visitar o bairro em dias e horários diferentes te permite conhecer a rotina das famílias que vivem ali e entender se combina com seu estilo.

Se você prefere estar perto do agito, verifique se os acessos ao centro ou comércio são fáceis e rápidos, mas isso pode não ser a prioridade se você prefere um lugar mais tranquilo e reservado.

Para saber como será seu dia a dia naquele bairro, conheça o caminho que vai fazer para ir trabalhar, para faculdade ou levar os filhos para a escola. Saber onde estão as facilidades mais próximas, como farmácia, padaria, supermercado e lugares que você costuma frequentar, simular sua rotina pode ser uma boa opção.

Leve sua família junto, é sempre divertido incluí-los nessa jornada!



O loteamento tem infraestrutura de qualidade?
Chegar em casa no final do dia de trabalho e poder dirigir em um asfalto lisinho de qualidade e ter uma iluminação que traga segurança são coisas que não tem preço. Analisar o acabamento da infraestrutura daquele bairro pode evitar futuras dores de cabeça.

Se o loteamento ainda está em obras ou em lançamento, procure conhecer outros empreendimentos da mesma empresa antes de escolher um lote, pesquise referência com amigos ou visite bairros já entregues pela loteadora.

Você merece morar em um bairro bem feito!

Pergunte sobre a documentação.
Bairro escolhido, antes de correr para a felicidade, é importante perguntar sobre o Registro daquele Loteamento. O Registro é o documento em cartório que garante que todos os projetos e exigências legais foram cumpridas pela loteadora antes de começar as vendas.

Se ainda tiver alguma dúvida, o Cartório de Registro de Imóveis da cidade pode te informar se o Registro foi feito, sinalizando que a documentação está toda em dia. É uma informação pública, que qualquer um pode ter acesso.

O Registro do Loteamento é o que indica que está tudo nos conformes.

Qual a melhor caída?
É comum que lotes tenham desníveis de acordo com a topografia do bairro. Um desnível em direção a rua significa que é pouco provável a necessidade de aterro. Se o desnível for em direção ao fundo do lote com pouca declividade, não se desespere, é fácil de resolver. ,

E se existe um desnível para o fundo ou lateral que seja muito íngreme? O arquiteto pode usar isso a favor do projeto, deixar a casa mais bonita. A única diferença é que o aterro pode custar um pouco mais.

Se atente ao desnível ao escolher um lote, mas ele não vai te impedir de construir a casa dos seus sonhos.


Onde bate o sol?
O posicionamento do sol é um dos pontos mais polêmicos na escolha do imóvel, isso porque cada família tem sua rotina e por isso o que é melhor para outra pessoa pode não ser ideal para você.

Pra quem gosta de tomar um tereré na frente da casa a tarde, é interessante ter uma sombra ali, algum cômodo que proteja sua varanda. Ao mesmo tempo que se você fica bastante no seu quarto, o sol da tarde ali pode esquentar muito o ambiente e te incomodar.

Por isso, pense na sua rotina e entenda se você prefere o sol da tarde - que é o mais quente - batendo na frente, fundo ou laterais da casa. Isso facilitará a escolha do lote, mas a verdadeira mágica será feita pelo seu arquiteto, que posicionará os cômodos da maneira ideal para seu dia a dia.

O Sol depende muito da sua rotina e um bom projeto é ideal nesse momento.

Agora que você sabe tudo o que precisa para escolher um lote, fica bem mais fácil pensar na casa dos sonhos.

Se você ainda não escolheu um bairro para morar, sinta-se à vontade para conhecer os nossos e desfrutar de boas experiências.


Conheça nossos empreendimentos; CLIQUE AQUI!