O Coronavírus  pegou todos nós de surpresa e devemos evitar o contato físico sempre que possível. .

Sabemos a falta que faz sair de casa para encontrar os amigos e se divertir com eles  no seu dia a dia.

Mas você não precisa deixar de se divertir com seus amigos durante o Isolamento Físico . Separamos para você 8 dicas de como manter seus amigos por perto durante esse período de cuidado. .

1. Maratonando séries e filmes

Isolamento Físico  não precisa ser uma tortura. Aproveite o tempo extra em casa para  para atualizar suas séries preferidas e assistir aos lançamentos da Netflix e outros streamings . E porque não chamar seus amigos para te fazerem companhia nessa jornada?

Aplicativos como Netflix Party e Discord permitem que você assista filmes com seus amigos quando quiserem e sem precisar sair de casa. Isso porque os aplicativos te dão a opção de criar uma sala de cinema virtual onde vocês podem conectar ao streaming desejado.

 

2. Jogar videogame

Há aqueles que preferem usar o tempo livre para zerar ou começar novos jogos. E quer coisa melhor do que estar acompanhado do seu amigo durante a fase do chefão?

Diversos jogos tem a opção de jogar online, e além deles ainda existem as plataformas, como o Steam , onde além de baixar jogos por elas, você também consegue jogar multiplayer - “de dois” - com seus amigos e conversar com eles pelo chat enquanto jogam.



3. Se exercitar
Se você é do tipo que quer seguir focado em dieta e exercícios e não quer deixar a quarentena atrapalhar seus objetivos, mas que treinava na companhia de amigos, não descarte a ideia de continuar.

Vocês podem fazer vídeo chamadas para treinar juntos enquanto acompanham lives de personais com treino, ou até mesmo baixar o aplicativo Nike Training Club, que, além de ser gratuito, monta o treino para você.

E depois de se exercitarem, vocês podem assistir à youtubers que tem como foco dar dicas de dietas e de como continuar motivado durante o isolamento.



4. Happy hour por vídeo chamada
Terminar um dia de trabalho e não ter um happy hour para relaxar depois, é desanimador para várias pessoas. Mas e se te contarmos que você não precisa abdicar da cervejinha com os amigos após o trabalho?

Combine um horário com seus colegas e façam chamadas de vídeo, cada um na sua casa e com seu drink, vocês podem conversar o quanto quiserem e o assunto que mais gostarem, e o melhor é que ninguém terá hora de ir para casa.



5. Clube do livro
Para os amantes de livros, terminar um livro e ter com quem debater é uma diversão e tanto. E que tal fazer isso sem sair do conforto de casa? Monte um grupo com seus amigos no WhatsApp e escolham um livro por mês para todos lerem e depois debaterem sobre.

Sites como Amazon disponibilizaram livros gratuitos para quem possui o Kindle, tanto o aplicativo, disponibilizado de modo gratuito e que pode ter o download feito no próprio site da Amazon, quanto a versão tablet de leitura.



6. Assistir shows
Diversos cantores estão fazendo shows em forma de live para entreterem o público durante o isolamento, e assistir o show em companhia é essencial. Então porque não chamar seus amigos?

Ligue para eles por vídeo chamada, acompanhem as lives cantando e se divertindo. E se ainda quiserem assistir à shows após a live, vocês podem buscar apresentações do artista no Youtube e montar listas de reprodução com elas.



7.Assistir a partidas de futebol
A maioria dos brasileiros adora assistir futebol, mas com o isolamento obrigatório, todas as atividades foram suspendidas. Com isso, diversos canais passaram a reprisar partidas de campeonatos importantes e copas do mundo para matar a saudade dos torcedores roxos.

Mas sabemos que torcer sozinho não tem a mesma emoção que torcer em companhia, então ligue para seus amigos, assistam a reprises das partidas que marcaram e revivam energia, e descubram novas emoções com jogos antecedentes a sua época.



8. Praticar esportes
Sim, se você é amigo dos seus vizinhos, que tal praticarem algum esporte?

Vocês podem marcar uma partida de vôlei ou futevôlei, usando muro como rede. Se alguém tiver uma raquete dá até pra arriscar uma partida de peteca ou tênis.



Esqueçam as regras do esporte e deixem a imaginação fluir!

Se você não tem amigos como vizinhos, a São Bento pode te ajudar.

Sabemos que conviver como amigos faz bem pra sua saúde, mas na São Bento isso também pode fazer bem para o bolso, com o desconto das parcelas que temos na nossa campanha de indicação.

Acesse o site www.saobento.com.br/indique e saiba mais.