Bairros que tem o acesso só por uma rua têm surgido com mais frequência nas cidades e vêm  porque são sinônimo de qualidade de vida. Mesmo assim muitos não sabem quais as vantagens o urbanismo de acesso único pode trazer.

Os Bairros de Destino são chamados assim porque sua configuração de ruas não levam a outro lugar da cidade. Isso significa que só transita pelo bairro quem precisa estar ali. Pode parecer apenas um detalhe simples, mas é uma estratégia de Urbanismo que faz a diferença na vida dos moradores. 
Foi pensando nisso que trouxemos para você: 4 vantagens de morar em um bairro de destino.
 



1.     Tranquilidade
A primeira vantagem é que só está ali quem vai a algum lugar na vizinhança, não utiliza-se o bairro para chegar em algum outro lugar.

Com isso, o bairro fica exclusivo para os moradores, amigos e familiares, fazendo com que a circulação em seu interior seja de pessoas da vizinhança, onde todos se conhecem.
 
2.     Trânsito local
Como este estilo de bairro não é corredor de passagem entre pontos da cidade, é comum  que o trânsito seja menos estressante para os moradores, que tem o privilégio de chegar rápido e com tranquilidade em sua casa.
 
Até caminhar pelo bairro é uma experiência agradável, passear com o cachorro ou ensinar os filhos a andar de bicicleta, quer privilégio maior que esse?
 



3.     Segurança
Os bairros de destino são mais seguros para seus moradores. Isso porque a comunidade é mais unida, evitando vandalismos e pequenos delitos. Todos se conhecem e cuidam um dos outros.
 
Essa segurança proporciona uma infância de qualidade para as crianças. Com o trânsito calmo, as brincadeiras de rua voltam a ser possível, não é raro uma partida de betis no meio da tarde ou algumas descidas de carrinho de rolimã em bairros assim.

Para ser bem sincero, no final de semana os adultos também entram na brincadeira e se divertem tanto ou mais que as crianças. Relembrar da infância é tudo de bom
 
4.     Acesso rápido ao centro
É importante que o Bairro de Destino fique estrategicamente localizado perto de vias que dão acesso ao centro da cidade e ao comércio.
 
Tendo apenas uma via de acesso, o morador tem a praticidade e a rapidez de entrar e sair do bairro sem grande fluxo de carros, saindo em uma via que o leva aos principais pontos da cidade.


Os bairros com apenas uma rua de acesso tem se provado uma evolução do urbanismo! Trazendo tranquilidade e segurança para seus moradores, são os queridinhos da vez para construir seu lar.

Gostou de saber mais sobre a vida em um bairro com acesso por uma só rua? Conheça os bairros da São Bento Incorporadora que contam com essas vantagens.

• Cidade Jardim São Gabriel do Oeste

• Eco Park Guarantã do Norte

• Eco Park Ivinhema