Tem feriado chegando, você já colocou suas séries e filmes em dia, e precisa de novos hobbies para explorar. E que tal conhecer os podcasts? Você sabe o que eles são?


O podcast é um "texto para se ouvir". De modo geral ele tem o objetivo de reunir amigos, em alguns casos, ou especialista, em outros, para conversar sobre algum assunto e informar você, ouvinte, sobre temas que você já conhece, ou não!


Além disso os podcast são práticos pois podem ser ouvidos em qualquer lugar, seja em casa, no carro, com os amigos, com a família, e onde você quiser! Basta ter um celular, ou notebook, baixar o podcast na plataforma escolhida e dar play quando quiser. 


Agora que você já conhece um pouco sobre os podcasts trouxemos algumas dicas para você se aventurar durante o feriado. 




Anticast 

É um dos podcasts mais conhecidos da Half Deaf, produtora especializada em podcasts. O Anticast tem como assunto principal a abordagem da política atual com a história ao longo dos anos, e a mescla dos dois traz episódios muito bem estruturados e diretos para àqueles que querem entender mais do cenário atual do país e do mundo.




Café da Manhã 

Feito para quem gosta de se manter sempre informado, o podcast é produzido pelo jornal Folha de São Paulo e postado toda manhã, apenas em dias úteis, com notícias fresquinhas e análises da situação atual tanto do Brasil quanto do mundo.




Do zero ao topo 

Para os que que pretendem empreender, o podcast produzido pela Infomoney é uma boa opção de aprendizado e inspirações. Do zero ao topo traz entrevistas com grandes empresários onde estes contam as histórias de como começaram, quais dificuldades enfrentaram, como solucionaram problemas e chegaram ao sucesso.




Posse de bola

Aos amantes de futebol esta dica vale muito. Posse de bola é um podcast onde jornalistas esportivos se reúnem para debater temas relevantes e atuais do cenário futebolístico no Brasil e no mundo.




Drauziocast

Apresentado pelo médico Dráuzio Varella, o podcast tem o objetivo de conscientizar o ouvinte sobre saúde. Além de comentários e explicações do Dr. Dráuzio sobre o cenário atual da saúde e como evitar contrair o COVID-19.




Nerdcast

Um dos podcasts mais conhecidos entre os jovens. O Nerdcast é apresentado por Jovem Nerd e Azaghal, além dos convidados de cada episódio, e tem o foco voltado para o mundo nerd e do entretenimento.


Mas além de abordar debates sobre séries e filmes lançados recentemente, o participantes do Nerdcast também debatem sobre temas de acontecimentos atuais e históricos do mundo. 




E se...podcast

Feito por crianças e para crianças, o E se...podcast é apresentado por Luiza, Bruno, tio Samuel, e convidados,, onde eles contam histórias criadas a partir de perguntas como: E se…os dragões existissem?




Arquicast 

Voltado para assuntos de arquitetura e urbanismo, o Arquicast é ideal para quem se identifica com o mundo arquitetônico. O podcast traz conversas sobre arquitetura tanto no mundo real quanto no mundo do entretenimento. Além de realizar entrevistas com diversos arquitetos renomados do país.




Modus Operandi

Para os interessados em histórias criminais e policiais, o indicado da vez é o Modus Operandi. O podcast apresentado por Bel Rodrigues, Carol Moreira e Mabê aborda histórias de crimes reais que aconteceram no mundo ao longo da história, e atualmente.




ImobiCast

Produzido pelo Grupo Zap, o ImobiCast traz conteúdos exclusivos do mercado imobiliário atual por meio de bate-papos com convidados que se destacam neste setor. 


Além dos listados acima, existem diversos podcasts sobre estes e outros temas, com dicas, informações, debates e curiosidades que são aprendizados para você. 


Esse é um formato de conteúdo que vale a pena ser explorado, e tem ganhado cada vez mais novos usuários, você claro, não pode ficar de fora.